22 de fev. de 2015

Sou Cristã: Primeiro post e minha história


Boa tarde pessoal! Hoje eu resolvi fazer um post um tantão pessoal pra vocês, mas senti que precisava escrevê-lo e colocá-lo aqui no blog.

Bom, pelo título já podem imaginar sobre o que é. Minha família materna - que também é a mais próxima de mim - é todinha cristã! Então minha avó nasceu e cresceu na igreja, minha mãe também, e comigo não foi diferente.

Quando era menor, a inocência linda era grande. Lembro de imaginar que Jesus era um amiguinho, como os coleguinhas de escola que eu tinha. Lembro também de pensar que tudo era amor e a vida, até então, era bem simples de ser vivida.

Quando fiz mais ou menos oito anos, minha mãe se afastou da igreja, e continuei a frequentar com a minha avó. Mas, eu não ficava o tempo todo com ela, passei a ir cada vez mais raramente, até que deixei de ir de vez. Isso me magoava porque eu gostava de ir, mas uma criança ir sozinha é meio complicado.

Acabou que eu cresci, me formei, foquei nos estudos, conheci pessoas, ocupei meu tempo e acabei esquecendo dessa vida que eu tinha. Com o tempo, o conforto da vida distante de Deus me dominou e vivi assim por um tempão.

Felizmente, em uma noite solitária na república, senti a necessidade de conversar com alguém. Chamei então minha amiga Júlia no facebook, perguntei se ela poderia conversar comigo e ela passou um bom tempo comigo. Ela mora em Americana ainda e conheci ela graças ao meu ex namorado, e depois agradeci à ele por isso.

Ela conversou comigo sobre minhas crenças, sobre minha vida espiritual, sobre Deus, Jesus, Espírito Santo, meus anseios, meus sonhos, meus sentimentos e eu percebi que o que transbordava em mim quando pequena, fazia falta hoje. Ela orou comigo sim, via facebook e me ajudou a aceitar Jesus novamente e convidá-lo a estar comigo pelo resto da minha vida.

O que eu gostaria de deixar aqui com este depoimento, é que não importa quantas coisas você tenha, quanto dinheiro você possua, se você consegue realizar seus sonhos com facilidade... Há um sentimento divino de amor verdadeiro, perdão, e querer o bem que nós só sentimos quando temos nossa vida em Cristo.

Eu já tive muito receio de dizer "Olhem, sou cristã!" com medo do que as pessoas diriam sobre mim. Até poderiam duvidar da minha inteligência, da minha capacidade crítica, ou então aquele velho clichê de "nossa, agora ela vai usar saia, parar de passar maquiagem, sair dizendo 'Jesus te ama' e tentar tirar demônio das pessoas" mas sabem, é algo que me faz extremamente feliz, faz parte efetiva da minha vida, e se fiz o blog para mostrar pra vocês sobre mim, isso é algo importantíssimo que não tem como esconder.

Adicionei um objetivo para o blog, que serão séries de postagens sobre a vida cristã. Quero mostrar pros jovens que aceitar à Jesus e ser cristão não significa não viver como eu já pensei. Acompanhem a série Sou Cristã, comentem, compartilhem... Eu e o Cara lá de Cima ficaremos extremamente feliz!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário